4 ações do setor logístico que afetam na decisão de compra
A logística é responsável por tomar decisões importantes todos os dias, além de planejar e acompanhar a execução de estratégias que influenciam diretamente na etapa final do processo: a decisão de compra.
Ou seja, aspectos como prazos de entrega, experiência de compra e qualidade do serviço oferecido só alcançam o alto nível com uma boa gestão e planejamento logístico.
Leia este artigo da Viena Log até o final e conheça 4 ações estratégicas do setor logístico que afetam o momento de compra.
A importância da logística para as empresas
A logística representa o coração da organização de uma empresa. Ou melhor, é o setor capaz de fornecer bases para a realização de um planejamento estratégico.
Isso significa que os profissionais da área são capazes de reunir um conjunto de técnicas, métodos e conhecimentos, com o objetivo de controlar o fluxo de abastecimento, movimentação de mercadorias e estocagem.
Hoje, quem trabalha com logística não fica limitado à própria área e entra em contato com outros setores, como: marketing, departamentos de suprimento, comercial e finanças.
Além disso, a área logística das empresas tem a atribuição de buscar soluções constantemente, afinal, com um mercado cada vez mais competitivo, é preciso estar atento às novidades, tendências e aos concorrentes.
A Viena Log possui um time logístico capaz de propor soluções completas, de acordo com a necessidade de cada cliente.
Por meio de serviços que vão desde a coleta até a distribuição de mercadorias, com expertise em serviços voltados à Logística Promocional.
4 ações pensadas pelo setor logístico que afetam na decisão de compra
Considerando que o produto é o elemento principal, a logística irá influenciar em basicamente todas as operações até a chegada da mercadoria ou serviço às mãos do cliente.
1 – Prova social
É o momento em que os clientes avaliam se vale a pena realizar a compra com sua empresa.
Sendo assim, a logística trabalha a credibilidade do negócio e a opinião dos consumidores sobre o serviço prestado.
Por isso, desde o atendimento até as entregas, o cliente precisa passar por uma jornada de compra satisfatória.
Estar atento aos feedbacks permite que a gestão logística faça mudanças ou padronize determinadas ações.
2 – Entregas rápidas
Agilidade nas entregas é um dos grandes desafios para a logística, porém, existem ferramentas capazes de otimizar as operações.
Portanto, ações como o acompanhamento em tempo real das frotas e a roteirização do trajeto são fundamentais para que o transporte seja rápido, sem perder a qualidade do serviço oferecido.
3 – Qualidade do atendimento
Ninguém aguenta burocracia! Por isso, por meio de serviços personalizados, a Viena Log oferece um atendimento qualificado e treinado para sugerir soluções completas.
Além disso, a comunicação clara e a rápida resolução dos problemas são essenciais para garantir que os clientes tenham uma experiência bem-sucedida.
4 – Tecnologia aplicada no serviço
Parar no tempo não é uma opção. O investimento constante em tecnologia é capaz de elevar a qualidade do serviço prestado.
Ou seja, com os recursos tecnológicos, tanto as tomadas de decisão como os serviços em si simplificam-se, o que contribui para a imagem e eficiência da empresa.
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