Como otimizar a positivação no PDV
Transformar o seu produto promissor em um sucesso é um grande desafio, não é mesmo?
Para isso acontecer, é preciso adentrar no interesse de compra dos consumidores e assim conquistá-los.
É neste momento que entra a positivação no PDV!
Quer saber o que é a positivação no PDV e como este conjunto de estratégias é capaz de revelar se seus produtos estão sendo procurados?
Leia este artigo da Viena Log até o final e descubra mais sobre o assunto.
O que é positivação no PDV?
PDV é a sigla para “ponto de venda”, ou seja, para os espaços que expõem a marca para as pessoas que desejam ou venham a se interessar pela compra de determinado produto.
Os pontos de venda podem estar espalhados por diversos lugares, como:
- Farmácias;
- Diferentes tipos de comércio;
- Lojas de conveniência;
- Lojas de departamento, entre outros.
A positivação no PDV nada mais é do que entender o comportamento dos consumidores no momento da compra. Ou seja, descobrir se o público tem interesse ou não em determinada mercadoria.
O resultado é a análise de como a marca se apresenta para esses possíveis clientes.
Como otimizar a positivação no PDV
Entender seu cliente é sinônimo de sucesso de vendas, principalmente na positivação.
Por isso, a Viena Log realiza os serviços de planejamento de marketing e logística promocional.
Estas etapas do processo envolvem o cuidado com layout displays, banners, wobblers e outros materiais.
Entre os trabalhos oferecidos estão: manutenção, montagem, instalação, positivação, negativação, auditorias, monitorações, entregas e armazenagem de material de merchandising em geral, nos próprios PDVs.
Quando se pensa em uma logística promocional eficiente, deve-se levar em conta aspectos como:
- Manutenção de estoques abastecidos para cumprir com as demandas;
- Estrutura e iluminação para proporcionar uma experiência agradável para o cliente;
- Localização estratégica para ser visto pelos consumidores sempre que possível;
- Demonstrações e degustações para criar um relacionamento com os clientes e assim conquistá-los.
As vantagens da positivação realizada da maneira correta
A maior vantagem sempre será a satisfação dos clientes. Sendo assim, com esta conquista outras são alcançadas naturalmente, como o lucro e a fidelização dos consumidores.
Contudo, vale relembrar que a fidelização dos clientes precisa ser uma meta constante para as empresas.
É por meio dela que a relação entre empresa e consumidor se torna duradoura. Rendendo, no futuro, outras compras.
Além disso, com a fidelização as chances de ter seu produto ou serviço indicado cresce!
Com a positivação no PDV este processo tende a ser mais controlado, pois utilizando as estratégias e observando as métricas obtidas, é possível estruturar uma fidelização orgânica.
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