Datas comemorativas: 3 motivos para preparar sua logística

 

Independentemente do segmento de mercado, épocas festivas impulsionam vendas, seja através do e-commerce ou até mesmo de lojas físicas.

 

De acordo com um levantamento feito pela Webshoppers, as datas comemorativas foram responsáveis por cerca de 34% do faturamento do comércio eletrônico em 2020.

 

Logo, é extremamente importante se preparar com antecedência, já que outro período importante está para chegar: Dia das Crianças, que acontece no dia 12 de outubro.

 

Para isso, é necessário contar com uma equipe de qualidade que ofereça boas estratégias de logística promocional e que tenha experiência na área.

 

Leia esse artigo da Viena Log e conheça os 3 maiores motivos pelos quais é importante preparar sua logística em datas comemorativas.

 

1) Alta demanda

 

Apesar do pico da pandemia de Covid-19 no primeiro semestre de 2021, os maiores índices de vendas do ano aconteceram em épocas comemorativas.

 

Com a retomada da economia, a expectativa é que os consumidores estejam ainda mais estimulados a celebrar as datas festivas. Prova disso é o que aconteceu com o Dia das Mães.

 

Segundo um infográfico divulgado pela Globo, 71% dos entrevistados tinham a intenção de celebrar a data em 2022, enquanto em 2020 esse número era 60%.

 

A previsão também é válida para o Dia dos Pais, período que está entre as cinco datas festivas que mais movimentam o comércio e o varejo.

 

Justamente por conta disso, é mais do que necessário possuir uma equipe com estratégias de logística promocional para suprir a alta demanda que está por vir.

 

2) Gerar satisfação aos clientes 

 

O aumento da procura por parte dos consumidores pode ser extremamente determinante para o seu negócio, seja para o bem ou para o mal.

 

Ninguém gosta de atrasos ou serviços feitos às pressas, não é mesmo? Por isso, a logística promocional precisa entrar em ação para cuidar de todo o planejamento.

 

Além disso, um time bem preparado nesse aspecto sabe como evitar imprevistos, e se porventura acontecer, existe todo um plano de gerenciamento de crise.

 

Assim, a logística promocional não pode gerar outro resultado a não ser o sucesso! Ter preparo e serviço de qualidade são os principais pontos para gerar satisfação.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre quais são os processos e etapas da logística promocional, clique aqui e conheça todos os detalhes.

 

3) Consolidação da marca

 

Caminhar de acordo com as novas tendências do mercado é sinônimo de estar atualizado. Com as datas comemorativas acontece da mesma forma.

 

Além da oportunidade de impulsionar as vendas, períodos sazonais são grandes oportunidades para consolidar determinada marca no mercado.

 

Portanto, a logística promocional funciona como uma grande ferramenta para aumentar a cartela de clientes e ser referência, não apenas em datas festivas, mas durante todo o ano. 

 

Para isso, conte sempre com a Viena Log. São mais de 20 anos de experiência e grande expertise em logística promocional.

 

O que achou do conteúdo? Em nosso blog já estão disponíveis outros artigos para você ler e se tornar um expert em logística empresarial. Clique aqui e confira!

× Olá