Entenda em 3 pontos: por que a logística promocional é uma realidade?

 

Se você chegou até aqui, é óbvio que seu interesse pela logística promocional vai muito além de um simples conceito.

 

A grande novidade agora, é que esta subárea está determinada a forma como o comércio e os grandes empreendimentos trabalham, com cada vez mais estratégia.

 

São diversas nuances que levam a logística promocional a ser muito mais que uma tendência. Hoje mais do que nunca, é uma realidade.

 

Mas por que exatamente isso acontece? É apenas no Brasil ou em todo o mundo? Bom, isso nós te explicamos agora mesmo.

 

Leia este artigo especial da Viena Log até o final e entenda em 3 pontos os motivos pelos quais a logística promocional é uma realidade.

 

 

1) Lógica de atuação no mercado

 

Talvez você não saiba, mas as estratégias de logística aplicadas no marketing são uma forte tendência desde a década de 90.

 

Foi justamente nesta época em que as grandes redes varejistas tiveram um aumento exponencial no número de vendas.

 

E isso se deve às estratégias de conectar fabricantes com diversos canais de distribuição. Na linguagem comercial, estes são conhecidos como “shoppers”.

 

Ainda na década de 90, as primeiras empresas especialistas em trade marketing e logística promocional começaram a surgir.

 

E hoje, são vários os exemplos de empreendimentos deste porte no Brasil e no mundo, como Bombril, Sony, Fini e Budweiser.

 

 

2) Papel importante no trade marketing

 

Com o avanço da tecnologia e das novas formas de comunicação, a maneira como acontecem as vendas também sofreu alterações.

 

É nesse contexto onde acontece o trade marketing, um conjunto de ações comerciais embasadas no marketing com foco na distribuição de produtos.

 

Aliás, o caminho que percorre este processo ocorre nos chamados pontos de venda (PDV), que são basicamente todos os canais onde um produto pode ser entregue.

 

Esta é uma pauta que vem sendo discutida e abordada por inúmeras referências no mercado, como empresários e organizações conhecidas no Brasil.

 

É sempre importante lembrar que todo este esforço tem apenas um único e grande objetivo: maior índice de pessoas atingidas pelas ações e vendas.

 

 

3) Maior alcance e número de vendas

 

Como foi visto anteriormente, na concepção do termo “logística promocional”, destacam-se a otimização de processos e um melhor planejamento.

 

Esses dois fatores são os grandes responsáveis por impulsionar um maior alcance de clientes, já que há mais tempo para ser trabalhado.

 

E uma vez que a carteira de clientes aumenta, o número de vendas e os resultados são inevitáveis e podem aumentar na mesma proporção.

 

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