Já preparou sua logística para as festas de fim de ano?
O ano de 2022 passou voando, e acabamos de chegar em novembro. Agora é o momento certo de investir pesado na logística para as festas de fim de ano.
Vale lembrar que a grande movimentação do comércio não acontece apenas no fim de dezembro, já que a Black Friday costuma chegar com tudo um mês antes.
Além disso, este ano é atípico e temos mais um grande evento que já vem dominando o comércio e varejo: a copa.
Então, se você ainda não preparou sua logística, comece agora mesmo! Tem dúvidas em como fazer isso da maneira correta? Vamos te contar agora!
Leia esse artigo da Viena Log até o final e entenda em 3 pontos: como organizar sua estrutura logística para faturar mais nas festas de fim de ano.
Invista em logística promocional
Logística promocional nada mais é que uma subárea da logística, que consiste em trabalhar em todos os processos de maneira integrada e eficiente.
Vale destacar também, que nesta operação existe todo um planejamento com cronograma, justamente para preparar ao máximo todas as etapas da logística.
Onde a carga precisa ser entregue? Qual o prazo? Como armazenar corretamente? Qual o caminho a ser traçado? De que forma serão entregues os materiais?
A logística promocional responde todas essas questões, muito por conta da base de especialistas na área que são responsáveis por cada movimento e cada etapa.
É importante lembrar também que estamos falando de uma subárea extremamente ampla, que possui fundamentos específicos. Para conhecer mais a fundo sobre, clique aqui.
Tenha uma frota reserva para eventuais emergências
Antes de mais nada, é importante lembrar que estamos falando das festas de fim de ano, ou seja, todo cuidado é pouco em relação às demandas.
Em 2021, por exemplo, cerca de 17 milhões de consumidores foram às compras faltando poucos dias para o Natal e Ano Novo.
Logo, é imprescindível ter uma frota reserva de caminhões e veículos, já que todo o mapeamento estratégico da logística promocional pode ter uma margem de erro.
Já tornou-se habitual ver que centenas de consumidores não conseguiram comprar produtos e serviços que precisam.
Ter o seu negócio preparado nesse sentido é mais que necessário. Além do mais, nada melhor do que fidelizar clientes em momentos importantes do ano.
Mostre seu lado humano para os clientes
De acordo com um levantamento do portal Mercado & Consumo, um bom atendimento é fundamental para mais de 90% dos brasileiros.
Sendo assim, é extremamente importante trazer um atendimento mais personalizado ao cliente, justamente para criar laços mais fortes.
Além disso, o fim de ano é bastante conhecido por ter um clima mais leve. Portanto, não tenha receio de demonstrar um lado mais humano e menos comercial.
Fale com nosso time de especialistas. A Viena Log tem mais de 20 anos de experiência no mercado e sabe muito bem como traçar todos os pontos citados acima.
O que achou do conteúdo? Não deixe de curtir e comentar nossos posts no Instagram. Além disso, acesse nosso blog para ver mais artigos especiais como esse.